header

10.11.07

 

Qual o meu hobby favorito?

Uma pergunta com muitas respostas, mas vou me concentrar em uma.

Talvez seja o hobby que pratico há mais tempo: colecionar. Muita coisa.

Quando eu era criança colecionava action figures (nome bonito e menos infantil pra "bonequinhos"), ainda tenho todos eles aqui comigo - não sei se algum dia terei coragem de me livrar deles. Na praia pegava todas as conchas que eu encontrava; palitos de sorvete promocionais, bolas de gude, cards, tudo eu colecionava.

O hobby cresceu comigo e talvez tenha ficado menos diversificado. Hoje gasto tempo e dinheiro com revistas, quadrinhos, CDs, DVDs, livros. Mais do que simplesmente colecionar, gosto de deixar tudo organizado e, de preferência, completo. Em dias sem ter o que fazer (pensando bem, isso não existe mais pra mim. Mas quando existia...), gosto de tirar tudo do lugar, rever, limpar e guardar de novo, re-organizando da melhor forma possível.

Alguns dos meus CDs...

CDs

...quadrinhos...

HQs

...revistas...

revistas

...DVDs...

DVDs

...mais um pouco...

DVDs

...e esses aqui...

DVDs

...livros...

livros

... e o item mais caros de uma das minhas coleções:

calvin and hobbes

A coleção completa de tirinhas de Calvin & Haroldo, de Bill Watterson. Me faz rir, pensar e lembrar dos tempos da infância. Comprei baseando-me no pensamento máximo do colecionador: "Por que ter uma parte se eu posso ter o todo?".

Faço tudo racionalmente - em épocas mais difíceis, dou um tempo nesse tipo de coisa. Mas não nego que é irresistível.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?